sexta-feira, 19 de abril de 2013

Produtos bons e amigos dos animais

Desde que me tornei uma bunny slave (esta é de um blog de coelhos que diz que os cães têm donos, os gatos têm pessoal(staff) e os coelhos têm escravos), fiquei ainda mais sensível à questão dos maus tratos efectuados aos animais, eu sei que galinhas e frangos e perus são animais também e que os como, eu sei, mas acho que torturar animais por aquilo que não é necessário não consigo compreender. Estou a falar de produtos que são testados em animais. A própria PETA, organização defensora dos bichinhos, afirma que compreende e aceita que existam algumas excepções (acho que é mais a nível de medicamentos, embora acho que se deva tentar arranjar outra forma de testar e acho que essa hipótese está a ser investigada), agora cosméticos....há necessidade? Não há porque já existem marcas (a própria PETA tem listas com as empresas que testam em animais e as que não o fazem)que não o fazem. E os patudinhos agradecem.
Não, não virei fanática e ainda tenho muito que aprender, mas não gosto de sofrimento, humano ou animal, e já basta quando ele vem sem ser provocado. Este assunto não é muito agradável, eu sei, e peço desculpa, mas tenho um blog para falar do que sinto.
Dito isto quero mostrar um creme que encontrei no Jumbo.
Pronto, confesso que o que me chamou a atenção primeiro foi o berloque...lol...tem um cheiro maravilhoso,
Toranja, Lima e Menta....muito fresquinho, muito macio, adorei, é uma embalagem grande, e o preço era ligeiramente abaixo dos 8 euros, mas dá para muito tempo e já coloquei em caixinhas individuais para a mala. e o melhor....
Against Animal testing!!! Excelente! Agora já perceberam porque escrevi aquilo no início não é? Nem sempre estes produtos "amigos" são mais caros, o mesmo se aplica a cremes para o rosto, eu costumava usar da marca C... (carota que só ela e que efectua testes e, animais) pois fui a uma Bodyshop e falei com a funcionária e ela aconselhou-me um conjunto para a minha pele e ainda aproveitei a promoção para trazer o pack de tamanho de viagem para ver se gosto, comecei hoje a usar e até agora não tenho nada a apontar
Pode ser uma coisinha de nada, mas já é algo, é um passinho na direcção certa :)




4 comentários:

  1. eu concordo contigo, os animais não têm nada que ser torturados por futilidades...
    agora o facto de isso estar na embalagem é seguro de que é verdade?? ás vezes podem pôr isso só para "inglês ver"!
    Mas é uma boa iniciativa da tua parte, sem duvida! Bjocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, é verdade há muitas embalagens que têm símbolos que não correspondem à realidade, mas podemos sempre enviar um email à PETA porque é uma organização internacional e se não souber pode descobrir :)

      Eliminar
  2. Mesmo...uma atitude inteligente e de preservação dos nossos amores.

    ResponderEliminar
  3. Completamente de acordo, temos que ajudar os nossos amigos que muitas vezes não têm como se defender.
    beijinhos,

    ResponderEliminar