sexta-feira, 5 de abril de 2013

Tentar recomeçar de algum lado

Como disse, sinto-me meio perdida sem saber bem para onde me virar, a minha vida tem sido uma embrulhada de há pelo menos 2 anos para cá, a praticamente todos os níveis, alguns níveis não porque nem sequer existem, mas todos os níveis que existem foram baralhados. Confesso que o que mais me assusta é o do trabalho, mais o pós-laboral do que o outro que faço em casa. Consegui chegar a um estado de caos total, já cheguei a ter crises de pânico por causa disso e que me levaram a piorar ainda mais a situação por não conseguir fazer nada. Já tomei comprimidos, já fiz acunpuntura e tudo o mais, devo dizer que praticamente tudo sem grande resultado. Agora estou mais na abordagem de terapia, e estou a partilhar aqui por isso mesmo, sei que não tenho centenas de seguidores e devido à fraca periodicidade dos meus posts, grande parte nem "passa" aqui, mas acho que se partilhar pelo menos com um ajuda. Penso que há que esvaziar o espaço para poder progredir, precisamos de resolver os conflitos internos para nos dedicarmos aos externos e práticos. Funciona como arrumar a casa quando está uma bagunça, é preciso arranjar um espaço vazio para começar a destralhar.
Tenho uma grande amiga que diz que acredita que na vida há 2 tipos de problemas, os que têm solução e os que não têm, os que têm toca a resolver, os que não têm, pronto, estão arrumados, até gosto da maneira de ver dela, o problema é que por vezes todos os problemas nos parecem sem solução e aí? Como é? É uma chatice digo eu, porque é essencial ter calma para os podermos tornar a ver possíveis soluções. Pronto, o facto de o meu trabalho estar ligado com parte fiscal, torna a coisa um pouco mais complicada, mais ansiosa, porque o facto de o caos se ter instalado na minha casa a nível doméstico, é algo que apenas traz consequências a mim, e daí não me "stressar" tanto.
Revolta-me ver-me assim, embora esteja muito melhor do que já estive (aí nem me passaria pela cabeça escrever isto num blog), não era assim, sempre fui muito confiante a nível profissional pelo menos e não me deixava intimidar por nada. Verdade que os vários acontecimentos na minha vida também não têm propriamente ajudado à questão, mas estou empenhada em me tornar melhor.

E no fundo, esta seca de post, era para dizer que acredito mesmo que tenhamos que tomar uma rédea de cada vez e dar passinhos pequenos mas certos e seguros. Hoje acredito que conseguirei ultrapassar apesar de sentir medo e insegurança, e quem sabe com este post possa dar alento a alguém que sinta algo parecido e, como eu pensava, pense que nunca vai superar, vamos sim, temos é que começar nalgum lado...Obrigada

4 comentários:

  1. Cooncordo com a tua amiga.

    Um beijinho e força. Vais conseguir erguer-te.

    ResponderEliminar
  2. olá,

    Espero que superes a tua situação rapidamente, também ando assim com muitas crises de ansiedade, ou melhor andava, procurei ajuda, porque vi que estava a dar cabo de mim e por consequencia do seio familiar, sou uma pessoa stressada por natureza e tenho de fazer tudo como se fosse para ontem e nada ajuda para controlar a ansiedade, só quando desmaiei uma dia e quando voltei a ter sentidos e vi a filhota aos gritos é que tive consciencia que tinha de fazer algo, só ainda comecei à 2 meses mas estou a melhorar, consigo andar calma, nao sou tão exigente, verdade que tenho de tomar medicação que só fez efeito ao fim de 2 semanas de começar, e tenho de praticar desporto par libertar o stress, como as coisas nao estão para gastos decidir fazer zumba em casa, atraves de jogos ou mesmo no youtube ao fim de 30 minutos estás estourada, tomas um banho e ficas super relaxada.
    Como diz o meu medico estamos a dar cabo da nossa vida e se nos nao a vivermos ninguem a vive por nos e ela passa tão rapida.
    Espero ter ajudado.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Realmente quando estamos a ultrapassar certos limites, temos de parar, pensar e dar a volta à situação. Por vezes não é nada fácil, mas na minha opinião só a morte é que não tem solução, tudo o resto tem. Pode é não ser o que queremos, mas tem, de uma forma ou de outra tem. Por isso toca a arrebitar, e nada de stress em excesso que só destrói a tiróide, ok?
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Tudo pode parecer confuso de momento, mas vai desembrulhando esse nó e resolvendo passo a passo.

    ResponderEliminar