terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O que devemos guardar?

Não devo ser a única a quem ocorre este pensamento, o que devemos aproveitar porque pode dar jeito? E depois também nem toda a gente tem uma arrecadação ou garagem onde possa guardar as coisas. Devemos ter já qualquer coisa em mente quando guardamos, senão acabamos por ter um monte de coisas a ocupar espaço. Por exemplo, já lemos em alguns blogues que devemos guardar as provas de compra dos alimentos que as tenham porque é provável que mais cedo ou mais tarde surja alguma promoção onde tenhamos que as usar, não se esqueçam é de as limpar bem (como as da margarina vaqueiro) para não estragar as outras. O melhor será um envelope por marca ou assim e depois numa mica de plástico, tudo devidamente identificado senão é uma desgraça. Outra coisa que podemos guardar moderadamente são os rolos do papel higiénico ou do papel de cozinha, porque cortando e com um pouco de imaginação darão boas argolas de guardanapo temáticas que poderemos usar em festas diferentes e que depois poderemos deitar fora, ou não. Outra coisa são as tampas de sumos ou água, aquelas mais altinhas (as outras podem dar num café ou numa escola para a ajuda de aquisição de cadeira de rodas) porque se podem fazer coisas fofinhas com feltro, depois faço para mostrar ;) . As caixas de sapatos e similares que podem servir para colocar ofertas de Natal ou de aniversários depois de forradas, enfim, acho que o importante é termos em mente o que podemos fazer com aquilo para evitarmos guardar tudo e não termos por onde nos mexer. E vocês? Costumam guardar alguma coisa para aproveitar mais tarde?

4 comentários:

  1. Eu costumo guardar frascos e latas de conservas!!
    O meu namorido já se passa :)

    ResponderEliminar
  2. eu vou deixar de guardar,qualqwuer dia não tenho sitio para viver.entrei o ano com vontade(e todos os dias faço um pouco)de deitar fora tudoo que está a mais,roupa vou escolher a melhor e dar numa loja social da camara para poder ser aproveitada por quem não tem nada.

    ResponderEliminar
  3. Eu guardo sempre os frascos das azeitonas que reutilizo para guardar coisas. Desde botões a massinhas, por serem transparentes dão muito jeito.
    Também guardo os talões, mas por pouco tempo (+-6 meses). também tenho um frasquinho para os códigos de barra de alguns produtos, como por exemplo das farinhas, porque sei que preciso para a revista. O facto de as empresas terem sempre os mesmos tipos de procedimentos ajuda a acertar o método. As partes de baixo das caixas de ovos são excelentes para organizar a bijuteria (especialmente separar brincos) numa gavetinha. Os laços do natal, são de aproveitar e se possível partes dos postais - para cortar deles etiquetas para os anos seguintes. Aliás, pode cortar logo e guardar já direitinho.

    Mas acho que no final, tem muita razão. Por vezes é preciso sentar (ou deitar) e tentar antecipar do que planeamos fazer para saber o que guardar.

    Como diria a Sandra Santos... senão ficamos sem espaço para viver ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por algumas ideias que deu para guardar coisas, e concordo plenamente, devemos tentar reaproveitar. Bjs

    ResponderEliminar