terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Frango no forno com cogumelos

Hoje partilho uma receita da Teleculinária que é rápida, económica e muito saborosa, ideal para um jantar de semana ou quando não temos muito tempo.

A foto é da minha autoria para provar que eu fiz mesmo...eheheh

Ingredientes:
1 frango cortado aos bocados
1 sopa de cogumelos
2 dl vinho branco
1 dl de água
1 lata grande de cogumelos inteiros ( os meus foram laminados porque me enganei na lata :) )
Pimenta

Preparação:
Ligar o forno a 180º.
Dispôr os pedaços de frango num pirex e polvilhar com pimenta (usei preta moída na hora).
Numa taça colocar o vinho, a água e a sopa de cebola e misturar muito bem até estar tudo envolvido.
Despejar o preparado anterior por cima do frango.
Dispôr os cogumelos por cima de tudo.
Levar ao forno aproximadamente 50 minutos, virando os pedaços de frango de vez em quando para irem tostanto.

Bom Apetite!

7 comentários:

  1. Hmmm, tem óptimo aspecto!!!
    Vou experimentar um dia destes!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Hummm mas que maravilhaa acho que vou fazer um dia destes =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Parece-me uma receita que eu própria vou experimentar, o aspecto é delicioso, e o sabor também deverá ser, amiga, a avaliar pelos miminhos que me trazes.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que delícia :)

    Tenho um desafio para ti no meu blog. Espero que aprecies.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É sopa de cebola ou sopa de cogumelos?? Nos ingredientes diz sopa de cogumelos mas na preparação diz sopa de cebola....
    Tenho de experimentar! Sou adepta de novas, boas e práticas receitas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar