quinta-feira, 6 de junho de 2013

Organização de gaveta de cabos

Já começo com as minhas organizações, agora que tenho um pouco de mais tempo, no fim de semana o meu corpo teimou em acordar cedíssimo então comecei logo uma vez que é uma actividade que não implica barulho. Na despensa tenho um conjunto de gavetas de plástico, agarrei na primeira que normalmente tem cabos e estava neste belo estado




Lindo né?
Retirei tudo, limpei e usei umas divisórias de plástico pequenas que tinha comprado na loja dos chineses há algum tempo atrás para dividir o espaço




Fixei essas divisórias de plástico com um pouco de fita adesiva de dupla face porque claro que não ficam mesmo à medida, e separei por tipos e identifiquei com etiquetas, no canto superior esquerdo estão fitas autocolantes, isoladoras, etc e peças extras de candeeiros ou caixas; no canto superior direito está uma cestinha com os auriculares que tenho, seja de mp3 de telemóvel, de pc, do que for; no canto inferior esquerdo coloquei tudo o que são cabos e carregadores (para pc, telemóvel, máquina fotográfica, e assim), opto por os colocar em saquinhos individuais transparentes porque mesmo amarrando-os acabam sempre por se enrolar uns nos outros; e no canto inferior direito coloquei pilhas extras que tento ter sempre para não ficar desprevenida, agora também lá estão uns organizadores de cabos que comprei numa loja de chineses para organizar os meus cabos no escritório.




E pronto, pelo menos até nova ideia fica assim e sempre coloquei mais um cantinho em ordem, aos poucos vou lá :)

4 comentários:

  1. Realmente, excelente ideia.
    Penso que todas passamos por ter alguma gaveta a necessitar de organização :)

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Não há nada que chegue a ter as coisas organizadas :D

    ResponderEliminar
  3. Tenho que perder algum tempo a organizar as minhas gavetas ... :D

    ResponderEliminar
  4. Ohhhh páaaa

    Isto de arrumar esta coisa de cabos é terrível. Passado um tempo parece que está tudo embrulhado de novo.
    Essa das divisões já evita mais isso.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar