quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Pensando alto...

A minha vida tem dado mais voltas do que esperava e gostaria, tenho tido muitas batalhas e perdido mais do que julgava possível. Estranho como temos uma percepção diferente das coisas e das pessoas quando a nossa situação muda, como algumas frases que parecem cliché de repente começam a fazer sentido. Tenho vindo a aprender bastante, não da forma mais agradável, mas mesmo assim, estou grata pelo que tenho aprendido, pelo que chorei, pelo que me entristeceu, e pelas pessoas que realmente se mostraram como são. Descobri a sério quais as pessoas à minha volta que gostam de mim e que são minhas amigas, e acreditem que são poucas, são mais as que cobram do que as que perguntam se estamos bem. Foi o Natal em que falei com menos pessoas e que mandei menos mensagens, dei por mim a questionar quem realmente iria importar, e pelas devoluções também percebi quem estava lá.
Tenho cada vez mais certeza de quem é verdadeiro e amigo e quem não é, são poucos mas muito bons, sei que estão lá e que me estendem a mão quando eu preciso.
Aprendi a dar valor a pequenas coisas e que não sou tão forte como julgava. Que as coisas não são tão branco e preto e têm várias tonalidades. Que cair várias vezes faz com que nos levantemos cada vez mais rápido. Que tenho muito porque estar grata.
Tenho ainda um longo caminho a percorrer e acredito que as coisas vão melhorar, e que as lições que estou a tirar me vão tornar uma pessoa melhor....
Boas Festas!