Essa é a minha pergunta, quer dizer, nem é bem reparar é quase reconstruir.
O meu pai deixou a casa dos meus avós, fica numa aldeia, e é muito antiga, sei que ele queria repará-la mas já mesmo antes destas ultimas estadias no hospital, ele estava doente e não fez nada. E a casa não teve qualquer manutenção. Como foi a casa onde ele e o meu tio nasceram e ele gostava muito dela, eu e a minha mãe falámos em recuperar o que conseguissemos, uma vez que para vender também não dariam nada de jeito por ela e eu até gostaria de a recuperar, mas quando fizémos um reconhecimento em condições com fotos e tudo começámos a desanimar, está em muito mau estado, desde as telhas como o terraço, as paredes, etc. Até quando ligámos a água começou a sair água de umas escadas na cozinha.
Este fim de semana fomos lá, até porque é lá na aldeia que colocámos as cinzas do meu pai, e o meu tio também foi e ajudou-nos a encontrar a rotura, nem vos digo nada, o que vale é que o meu pai tinha lá umas ferramentas e lá andei eu a rebentar chão e parede à procura da rotura, conseguimos encontrar e o meu tio tinha uma peça que dava para remendar.
Mas agora digo, como é que vamos conseguir reparar aquela casa? Sim, porque se o dinheiro fluísse podíamos contratar pessoas, mas como não é o caso, como poderemos fazer as coisas gastando o mínimo possível?
Já passaram por alguma situação parecida? Vejo nos blogs que recuperam bastantes coisas, mas com danos profundos? Aceitam-se ideias e sugestões please!!!
É muito complicado, talvez tenham mesmo de ser vocês a fazer, a pouco e pouco.
ResponderEliminarOlá boa noite...
ResponderEliminarA quetão levantada fexz-me lembrar uma reportagem que vi em tempos na TV.Nessa reportagem sobre um casamento, a mão de um dos noivos usou os conhecimentos que tinha em marketing e em contacto com várias empresas conseguiu reduzir os custos do casamento em virtude das empresas o patrocionarem com produtos e (acho eu) algum apoio financeiro.
Nestes momentos que passamos conseguir uma reportagem de TV e divulgação de marcas e produtos no blog pode ser meio caminho para conseguir nas empresas os materiais e algum financiamento para suportar os custos das equipas de trabalho.
Fica a ideia que não sendo certa é uma hipotese
Atenciosamente
Carlos Carvalho (desempregado da Const. Civil)
Pouco a pouco!!! Tudo se consegue!!
ResponderEliminarBoa semana!!! :)
Há sorteio no meu blog!
http://estilohedonico.blogspot.pt/2012/11/o-prazer-de-ter-estilo-comoleoban.html
xoxo
A casa de campo que estamos a reparar somos nós que vamos fazendo aos poucos. Pelo que vou sabendo por aqui, muitas pessoas que recuperam as casas fazem um almoço e convidam pessoas conhecidas, familiares que vão ajudar no que podem e recebem um almoço em forma de agradecimento. Bjs
ResponderEliminarSe quiseres manda-me fotos da casa para o meu mail...bethangels7@gmail.com para averiguar a situação e ver se te posso ajudar, visita o meu blog somos profissionais na recuperação de imóveis e todas as obras...
ResponderEliminarReconstruir sem gastar dinheiro é quase impossível, boa sorte:)