quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Bolinho adaptado para a dieta :)

Nas visitas pelos vossos cantinhos deparei-me com esta receita da Ratolinha: O Bolo 1, 2, 3
Ora como tenho de me portar mais ou menos bem (a nutricionista que não me ouça!) e achei que o bolinho era simples e tinha muito bom aspecto, como de resto as receitinhas do blog dela têm, resolvi tentar adaptar para uma versão menos calórica:
Ok, se calhar não têm o melhor aspecto do mundo, até porque aqui a espertalhona encheu demais as forminhas, mas garanto que estava muito saboroso, não muito doce, mas doce q.b., sem dúvida a repetir. A receita original está no link acima, aqui deixo a minha adaptação:

Ingredientes:
1 colher de sopa de becel magra
1 chávena mal cheia de açúcar light RAR
2 chávenas mal cheias de farinha integral
1/2 chávena de farinha com fermento
3 ovos médios
1 chávena de leite magro
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Raspa de 1 limão

Modo de preparação:
Na batedeira coloquei a becel e o açúcar, depois de misturados adicionei os ovos, e depois intercalei as farinhas, o fermento e o leite. Por fim adicionei a raspa do limão, sempre com a batedeira a funcionar.
Para não ter de untar as formas (manteiga.....) usei formas de silicone. Foi ao forno a cerca de 180º e como eram forminhas pequenas penso que demorou cerca de 15 minutos.

É uma forma de saborear um bolinho nestes dias chuvosos sem ficarmos com o sentimento de culpa!

6 comentários:

  1. Olá!
    Gostei da tua versão mais light. E ficou até com muito bom aspecto.
    Ai as nutricionistas... só nos dão cabo da cabeça ehehehe
    beijinhos.
    PS: Não sou Ratolina, mas sim Ratolinha, ehehehe
    Ninguém atina com o meu nome, lol... mas não tem mal nenhum :)
    Fica bem

    ResponderEliminar
  2. Lol, obrigada, e já está corrigido, mil desculpas...lol Adoro as tuas receitas. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Pela receita devem ser bastante saborosos :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Era mesmo de um bolinho destes que precisava para a minha linha :D
    Vou experimentar :)

    ResponderEliminar