segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Um escritório com vista!

Gostava de trabalhar assim, num escritório destes:
Imagem retirada da net
Assim até trabalhava com mais gosto :)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Guerra aberta com o meu corpo

Desculpem o desabafo desde já, mas estou fula e até já perguntei à minha mãe se quando nasci ela não viu o fundo da embalagem para saber quando terminava o prazo. O meu corpo declarou-me guerra aberta, é incrível, qualquer dia vou a andar na rua e ainda me cai um membro. Parece que está tudo a dar o berro, a sério! Parti metade de um dente por ranger os dentes, o médico não mo quis tirar para não colocar a pressão nos outros e fiz meia coroa, que agora está a dar-me dores e acho que a provocar infecção, logo já vou ao dentista. Ontem apareceu-me um terçolho e apesar de eu já ter esfregado ouro, gritado para ele ir para outro olho, a única alteração é que ainda inchou mais. Estou atacada por borbulhas qual teenager inconsciente, que não têm maneira de sair. O meu cabelo que sempre foi uma juba está a enfraquecer, as unhas já nem falo (sim, já estou a tomar vitaminas). Sem contar com as oscilações de peso e as crises de ossos. Apetece-me pô-lo de castigo mas depois como é que venho para a rua? Por acaso não conhecem alguma loja de peças ou assim? Estou farta de reclamar à fábrica, mas já fechou e a garantia expirou. Preciso de uma recauchutagem :)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Declaração de Rendimentos na Segurança Social

Peço desde já desculpa pelo post aborrecido mas como trabalho com estes temas não me consegui conter, porque penso que pode haver alguém que não saiba que tem de preencher esta brincadeira. Acho que os nossos governantes se lembram de mandar estas coisas cá para fora e não avisam as pessoas como deve de ser. Para quem se inscreveu na Segurança Social Directa eles enviam um email a avisar que têm que declarar o valor dos recibos/facturas de 2011, para quem tem contabilista, este acaba por tratar do assunto. Então e aquelas pessoas que são trabalhadores independentes e que não têm acesso a esse tipo de informação? Não entregam e depois.....coima!!! Eu sei que estamos em crise mas não gosto nada de ver o Estado a encher os bolsos à pala de coimas ainda mais porque os métodos deles são questionáveis.
Por isso, pessoal que seja trabalhador independente, quer passe os recibos verdes, facturas, vendas a dinheiro ou afins e que ainda não saiba, até 29 de Fevereiro têm que colocar o valor das vossas vendas e prestações de serviços no site da segurança social, e no caso de algum dos vossos clientes ser uma empresa ou outro trabalhador independente têm que descriminar esse valor associando-o ao número de contribuinte da entidade. Para poderem fazer isto têm que ter a senha de acesso à segurança social directa que se pode pedir aqui.
Espero que esta informação possa ser útil para alguém.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Desafio: as 10 coisas que marcaram o meu ano

Recebi um desafio da Mafalda de A Felicidade é o Caminho, a quem eu agradeço ter-me dado o meu 2º selinho!!



Aqui fica a minha lista de coisas que marcaram o ano de 2011

1 - Entrei na blogoesfera onde tenho aprendido muito, inclusivé a partilhar coisas minhas;
2 - Enfrentei um momento muito down na minha vida e comecei a dar-lhe a volta;
3 - Aprendi mais sobre quem são os amigos;
4 - Fiquei realmente bronzeada pela primeira vez na minha vida;
5 - Experimentei a acunpuntura;
6 - Viajei;
7 - Retomei o ponto cruz;
8 - Não me constipei;
9 - Comecei a levar almoço para o emprego;
10 - Decidi tentar ser feliz!

Já muitas meninas responderam ao desafio, mas se alguma quiser levar o selinhoe responder, estejam à vontade!!